Jardim

Aloe Vera em Vaso: Como Plantar e Dicas Como Cuidar!

Aloe Vera em Vaso

Aloe Vera em Vaso: Como Plantar e Dicas Como Cuidar. Além disso, a planta de Aloe Vera é uma suculenta fácil e atraente que contribui para um excelente companheiro de interior. As plantas de Aloe Vera também são úteis, pois o suco de suas folhas pode ser usado para aliviar a dor de arranhões e queimaduras quando aplicado topicamente.

A planta do gênero Aloe, é sem haste ou de haste muito curta, com folhas grossas, esverdeadas e carnudas que saem do caule central da planta. A margem da folha é serrilhada com dentes pequenos. Antes de comprar um Aloe, observe que você precisará de um local que ofereça luz solar direta.

Aloe Vera em Vaso
Aloe Vera em Vaso

No entanto, a planta não aprecia a luz direta do sol, pois isso tende a secar demais a planta e a deixar as folhas amarelas. O gel de folhas de Aloe Vera pode ser usado topicamente, mas não deve ser ingerido por pessoas ou animais de estimação. Pode causar sintomas desagradáveis, como náuseas ou indigestão.

Dicas Para Antes de Plantar:

  • É importante escolher o tipo certo de vaso. Recomenda-se um pote feito de terracota ou um material similar, pois permitirá que o solo seque completamente entre as regas e também seja pesado o suficiente para evitar que a planta tombe.
  • Ao escolher um recipiente, certifique-se de escolher um que tenha pelo menos um orifício de drenagem na parte inferior. O buraco permitirá que o excesso de água seja drenado.
  • Selecione um vaso que seja tão largo quanto profundo. Se a sua planta Aloe tem um caule, escolha um recipiente que seja profundo o suficiente para você cobrir o caule inteiro.
  • As plantas de Aloe Vera são suculentas, por isso use uma mistura de envasamento bem drenada , como aquelas feitas para cactos e suculentas. Uma boa mistura deve conter perlita, rocha de lava, areia grossa ou todos os três.
  • As plantas de Aloe Vera são resistentes, mas a falta de drenagem adequada pode causar podridão e murchamento, que é facilmente a causa mais comum de morte para esta planta.
  • Uma camada de cascalho, bolas de barro ou qualquer outro material de “drenagem” no fundo do vaso não é necessária. Isso só ocupa espaço que as raízes poderiam estar usando. Um buraco de drenagem é uma drenagem suficiente.
  • Para incentivar seu Aloe a lançar novas raízes após o plantio, polvilhe o caule da planta com um pó de hormônio de enraizamento. O hormônio enraizado pode ser encontrado em um centro de jardinagem ou loja de ferragens.

Como Plantar:

Se a sua planta de Aloe cresceu e ficou muito grande, ou simplesmente precisa de uma atualização, é hora de mudar de lugar.

Prepare seu Recipiente:

Depois de lavar seu recipiente e deixar secar completamente, coloque um pequeno pedaço de tela sobre o orifício de drenagem; isso evitará que o solo caia no fundo e permitirá que a água seja drenada adequadamente.

Um pedaço dobrado de papel toalha ou jornal também pode funcionar, embora estes vão quebrar ao longo do tempo.

Prepare sua Planta:

  • Retire a planta de Aloe Vera de sua panela atual e retire o excesso de sujeira das raízes, tomando cuidado para não danificar as raízes.
  • Se a sua planta tiver filhotes, remova-os agora.
  • Se a sua planta tem uma haste longa e espessa que não cabe na panela, é possível cortar a haste parcialmente. Note que isso é arriscado e pode matar a planta
  • Para aparar o caule: Corte parte do caule, deixando o máximo possível na planta. Em seguida, pegue a planta nua e coloque-a em uma área quente que receba luz indireta.
  • Depois de vários dias, um calo se formará sobre a ferida.

Plante sua Planta:

  • Encha a panela cerca de um terço do caminho com uma mistura de envasamento bem drenada e coloque a planta no solo.
  • Continue enchendo o solo ao redor da planta, tendo em mente que você deve deixar um espaço entre o topo do solo e a borda da panela.
  • As folhas inferiores da planta Aloe também devem ficar acima do solo. Não regue após o plantio.

Ignore sua Planta Temporariamente:

Depois de colocar o Aloe em seu novo vaso, mas não o regue por pelo menos uma semana. Isso diminuirá a chance de induzir a podridão e dará tempo à planta para lançar novas raízes. Até que a planta pareça enraizada e feliz, mantenha-a em um lugar quente que receba luz brilhante, mas indireta.

Como Cuidar:

  • Coloque em luz solar direta, indireta ou luz artificial. Uma janela ocidental ou meridional é ideal. Aloe que são mantidos em pouca luz, muitas vezes crescem.
  • Aloe Vera fica melhor em temperaturas entre 13 e 27° C. As temperaturas da maioria das casas e apartamentos são ideais.
  • De maio a setembro, você pode levar sua planta para o exterior sem problemas, mas trazê-la de volta para dentro da noite se as noites estiverem frias.
  • Regue profundamente, mas com pouca frequência. Para desencorajar a podridão, permita que o solo seque entre as regas.
  • Regue a cada 3 semanas e com parcimônia durante o inverno. Use o dedo para testar a secura antes de molhar. Se a mistura de envasamento ficar molhada, as raízes das plantas podem começar a apodrecer.
  • Fertilize com moderação, mas não mais do que uma vez por mês, e apenas na primavera e no verão com uma fórmula equilibrada de plantas de casa misturada com outra.